IMG_1523.JPG

Entre Rios, Cidades e Florestas

Este projeto traduz belezas naturais e características chave da Região Metropolitana de Manaus, a maior cidade da Amazônia.

       Mais de 2,2 milhões de habitantes vivem em Manaus e muitas decisões importantes são tomadas lá sobre o futuro da cidade e da floresta. Seu tamanho e dinâmica econômica estão ligados à Zona Franca de Manaus e seu centro industrial que foi criado em 1957 e é um dos maiores centros industriais do Brasil. A instalação de indústrias na cidade atraiu pessoas de diferentes regiões da Amazônia e de outros estados, fazendo com que a cidade crescesse a um ritmo muito acelerado. Sua população saltou de 139.000 habitantes em 1950 para 2 milhões em 2020, um aumento de mais de 16 vezes em 70 anos. Este é o terceiro crescimento mais rápido de todas as capitais do país neste período.

 

       Manaus se tornou uma grande ilha urbana no meio da floresta: uma metrópole na floresta. Tal fato faz com que seus arredores tenham acelerado a dinâmica e os padrões de desenvolvimento de uma forma diferente das outras cidades do estado. Pensando nisso, o estado do Amazonas criou em 2007 a Região Metropolitana de Manaus (RMM) para entender e planejar melhor a metrópole. Este livro apresenta diferentes aspectos da região e sua realidade urbano-florestal.

 

       Sinta-se livre para acessá-lo e viajar conosco através da RMM!

Entre Rios, cidades e florestas

1a edição

Clique abaixo para acessar o livro "Entre Rios, Cidades e Florestas". Ele está disponível em português e pode ser acessado como e-book.

Capa_RMM_umsemfundo.png

APOIO